domingo, 31 de agosto de 2014

Tião Simpatia apresenta Lei Maria da Penha nas Escolas de Teresina

Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas, tem início em Teresina-PI.
Dia 25 de agosto próximo passado, a prefeitura Municipal de Teresina-PI, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e a Secretaria Municipal de Educação, deu início a execução do Projeto Lei Maria da Penha em Cordel Nas Escolas.

O artista popular e arte educador Tião Simpatia, contratado exclusivamente para esta missão, percorreu 10 escolas do município durante a primeira semana, de 25 a 29 de agosto. Foram 20 apresentações, 2 em cada escola, nos turnos manhã e tarde. Até o final do 2º Semestre de 2014 serão contempladas 47 escolas, somando um total de 94 apresentações.
O objetivo é disseminar a Lei Maria da Penha junto ao público estudantil e os educadores do município de Teresina, visando assim uma maior conscientização sobre os direitos da mulher assegurados na Lei Maria da Penha, que é apresentada em forma lúdica, através da literatura de cordel.

Segundo Tião Simpatia, a repercussão foi muito positiva. Alunos e professores, inclusive pais de alunos que tiveram oportunidade de acompanhar as apresentações gostaram muito da novidade.
 “A inteiração foi muito além das minhas expectativas”, pontua o artista.


Saiba mais sobre o projeto

Confira: A Lei Maria da Penha em Cordel (versão animada DVD Mulher de Lei)




Nenhum comentário:

Postar um comentário